5 passos para cabelo perfeito | Embelleze


Já tinha prometido falar sobre a minha rotina capilar algum tempo, o meu cabelo é "normal" fino e colorido ehehehe se um cabelo "virgem" exige alguns cuidados imaginem um cabelo pintado e fino, eu refiro e repito muitas vezes fino pois produtos demasiado hidratantes pesam o meu cabelo ora tenho que escolher muito bem os produtos a usar e cla que a coloração fragilizou imenso o meu cabelo e tive que triplicar os cuidados e foi ai que o cronograma capilar (sabe mais aqui) entrou na minha vida.


Mascara de hidratação - Uso a mascara Pra Bombar alem de repor a hidratação nos meus fios também fortalece e potencializa o crescimento do mesmo graças aos seus princípios ativos D-Panthenol e vitamina A, deixando os cabelos leves e desembaraçados. - já falei desta mascara aqui.

Mascara de nutrição - Já uso a mascara de Óleo de Argão há uns 4 anos e não consigo trocar por outra deixa-me o cabelo sedoso e encorpado e sem frizz. - já falei da mascara aqui.

Mascara de reconstrução - escolhi a mascara de Queratina brasileira, como pinto o cabelo tentei procurar uma mascara que possa repor a fibra capilar e como é queratina hidrolisada garante uma absorção mais rápida, eu perdi a ondulação no cabelo assim que comecei a pintar e mascara ajuda a restabelecer esse movimento.

Shampoo - atualmente estou a usar o Dex5 (falei aqui) é demasiado hidratante para o meu cabelo fino e não consigo gostar deste produto, normalmente uso o shampoo e condicionador Pra Bombar já falei dele aqui, a melhor forma que arranjei para terminar a mascara Dex5 foi usar como condicionador mas os resultados são maus pois o meu cabelo fica pesado e oleoso rapidamente claramente o meu cabelo não se adapta ao Dex5.

Creme de pentear - Usava o Meus cachos mas tornou-se pesado para o meu cabelo por isso troquei para o Broto de Bambu, novamente é um produto que potencializa o crescimento e fortalecimento do cabelo deixando o cabelo sedoso e desembaraçado... confesso que o meu produto finalizador é o Spray de Queratina 10 em 1, já falei dele aqui e aqui, é um produto mais leve e ao mesmo tempo muito potente  mas como terminou procurei testar outros produtos mas assim que terminarem voltarei ao Spray de Queratina.

Óleo para as pontas - este produto é vida para as minhas pontas alem de ser um finalizador também é reparador, sela a cutícula deixa o cabelo mais forte, resistente e obviamente mais protegido, acreditem ele dá uma sensação de cabelo acabado de cortar, as pontas ficam mais durinhas e brilhantes! A-D-O-R-O!

Recarga de Queratina - este produto é indispensável para quem pinta o cabelo pois sela a cutícula e torna o cabelo mais forte e resistente mas ATENÇÃO o uso em excesso desta proteína pode dar em maus-péssimos resultados o cabelo saturado de queratina ira ficar muito duro - tipo palha - ira acabar por partir e não é isso que nos pretendemos certo! Eu recomendo usar apenas 1 vez por mês!



"Independentemente dos produtos que testo, uso e faço review serem cedidos pela marca, Embelleze, estou no direito de deixar-vos a minha sincera e honesta opinião sobre os mesmos, seguindo o princípio de nunca ofender nem causar danos às marcas que cedem e/ou fabricam os produtos.
Nunca irei emitir uma opinião positiva sobre um produto que eu não gosto, assim como como nunca irei aceitar qualquer tipo de compensação para fazer comentários positivos sobre o mesmo.
Quem lê o Viver num t0 merece transparência e honestidade naquilo que procura encontrar."



E tu? Quais são os teus cuidados capilares,
beijinhos
Akira

Comentários

  1. Confesso que alguns que falas-te nunca usei mas a maior parte sim já usei
    adorei saber a tua pequena opinião sobre cada um e conhecer a tua rotina
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Olaaa :)
    Tenho de experimentar essa marca 💖
    Tenho metade dos cuidados que deveria ter :p

    Beijokitaz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.