Algoritmo? | Facebook


O Facebook em 2008, ano que criei a minha conta era um espaço bem giro, as partilhas eram em tempo real e de forma cronologica era bem espontâneo e divertido! Com o tempo é normal inovar e criar novas regras mas o facebook pegou no lápis azul e bloqueia a tua interação!?

O Facebook implementou um novo algoritmo, esse algoritmo é um rei, frio, calculista e regente e não há sinal de vida ou espontaneidade nas "suas recomendações"! 

Atualmente o "feed de notícias" do facebook permite-nos ver apenas as publicações de cerca de 25 a 30 pessoas, amigos, família e grupos e diminuiu para 10% partilha de posts de páginas, empresas, marcas, sites e noticias. Assim, ficam condicionadas as visualizações, enquanto que os anúncios comerciais imensos!


O algoritmo tem em conta os teus likes, comentários, partilhas, cliques, bloqueios, conversas e até mesmo quanto tempo demoras a olhar para o post prevendo assim o tipo de conteúdo que te agrada!
Imagina que viste um vídeo com violência, colocas um emoji de raiva e comentas, o algoritmo supõem que tens interesse nesse tipo de conteúdo.

Há algumas coisas que podes fazer para tentar contornar isso, como por exemplo ativar as notificações (só podem ser +/- 25 no total), dar like, partilhar, comentar os posts sem que seja com um emoji ou um "olá".




Estando o feed de noticias condicionado a 25/30 contas também podes criar uma listas de amigos para ir acompanhado as atualizações deles por lá.


Ocultar publicações que aparecem no teu feed clicando nos 3 pontinhos do lado direito da publicação (...) e assim evitas voltar a receber conteúdo do que não te interessa.


Deixar de seguir paginas e pessoas sem retirar like ou amizade, evitas o constrangimento de retirar o like e 


Por favor partilha com os teus amigos estas dicas, para que possam ter uma maior interação e tentar contornar o malandro do algoritmo.

Peace, Akira

Comentários

  1. Vou partilhar sem duvida! Muito obrigada por este post, ajudou-me imenso!

    ResponderEliminar
  2. Super útil este post, desconhecia a maioria das coisas que disseste!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-primeiro-dia-em-roma-ootd-65.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Não tenho grande paciência para o facebook...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.