Dentifricos branqueadores | MediBlanc


Quando estamos apaixonados o sorriso fica colado no rosto, não é verdade? Adoro um sorriso bonito, branco e sem manchas mas por vezes requer alguns cuidados e produtos adequados, os branqueadores tendem a ser mais agressivos e acabam por danificar o esmalte.

Conheci a MediBlanc numa das minha intermináveis pesquisas e enche o carrinho de compras na loja online Notino (antiga Fapex) e apos ler um pouquinho sobre a marca fiquei muito curiosa devido a sua filosofia, "não contem adoçantes artificiais, irritantes ou conservantes. Sem flúor, peróxido (água oxigenada) e parabenos e não causa secura."


MEDIBLANC Whitening (dentífrico com efeito branqueador)
Promete dentes brancos, fortalecimento do esmalte, eliminação do mau hálito, dá sensação de dentes mais limpos tal como hálito fresco por mais tempo pois contem propriedades que permitem a libertação gradual de mentol e hortelã-pimenta e é suave e não agride a cavidade oral



MEDIBLANC Whitening Aloe Vera (pasta de dentes regeneradora com efeito branqueador)
Garante dentes mais brancos, eliminar as bactérias responsáveis pelas caries, ajuda a renegar as gengivas, tem efeito antibacteriano, fortalece o esmalte, elimina o mau hálito e garante uma sensação de frescura mais duradora, é suave e não agride a cavidade oral.


Usei 2 pastas dentífricas da marca, primeiro estranhei o sabor pois não estou nada habituada, há falta de fluor, mas assim que "entranhou" e com tempo vi resultados a nível do hálito que se mantinha fresco durante muito mais tempo e os dentes ficavam visivelmente mais limpos, já o branqueamento foi mais gradual e suave.

É uma excelente opção a longo prazo, pois as pastas dentífricas branqueadoras comuns não se devem usar durante um período de tempo extenso pois tal como já referi desgastam o esmalte e os dentes começam a ficar mais translúcidos e sensíveis, já  os dentífricos da MediBlanc não agridem os dentes não desgastam o esmalte, notei também que é uma pasta que faz pouca espuma mas isso já é bastante comum em produtos mais "naturais". 
ACTUALIZAÇÃO: segundo um comentário de um leitor usar "todos os dias e a longo prazo podem ser prejudiciais pois como não têm flúor na sua composição não vão fazer a remineralização do esmalte, ou seja os dentes vão estar com mais predisposição à cárie." Por isso também como outra pasta dos dentes branqueadora o melhor será intercalar com outra pasta com flúor.


"MEDIBLANC combina todas as substâncias naturais ativas conhecidas, os sistemas de proteção e de limpeza. Esta marca fornece um cuidado exclusivo e eficaz."

Já experimentaram alguma pasta dos dentes branqueadora mais suave?
Beijinhos, Akira

Comentários

  1. Nunca experimentei esta marca, mas fiquei curiosa para experimentar a pasta de dentes :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso ke nunka experimentei essa marca...
    Sem duvida ke ter uns dentes bonitos e tratados é lindo de se ver...

    ResponderEliminar
  3. Confesso que ate agora só usei uma dessa marca e adorei bastante
    mas gostei de saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. tenho ali uma dessas, a das letras vermelhas. veio como oferta numa prenda k me deram. ainda n experimentei ;) tenho k ver bjca

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia, vou pesquisar :)
    Obrigada pelo feed.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde,
    Sou médica dentista e aconselharia a ter cuidado com o uso diário dessas pastas. Usadas todos os dias e a longo prazo podem ser prejudiciais pois como não têm flúor na sua composição não vão fazer a remineralização do esmalte, ou seja os dentes vão estar com mais predisposição à cárie. Aconselho sim a usar intercalado com uma pasta usual fluoretada (1450 ppm)
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo alerta ❤️ actualizei a publicação

      Eliminar
  7. !Não conhecia mas fiquei curiosa! Obrigada pela sugestão
    Blog - Coco made me do this
    > Instagram

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Nunca usei dentífrico branqueador suave, à excepção dos comuns de hipermercados, da Oral B.
    Actualmente uso a pasta dentífrica Couto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.