A solução é mudar | decor

Aqui em casa temos um monstrinho, chamado Jynx... ele não arranha os sofás, nem os moveis mas adora subir para as prateleiras e atirar tudo para o chão, o nosso o "tzero" é pequeninho e temos que aproveitar as paredes para conseguir mais arrumação, acabei por desistir dos elementos decorativos, pois... atualmente não tenho nem um globo de neve para contar historia, foram oferecidos por bons amigos e familiares mas o Jynx atirou para o chão e partiu (dor no coração) acabei por arrumar parte dos colecionáveis dentro do roupeiro... é triste genteeee!

Por baixo dessas prateleiras só temos um kallax (1) móvel do Ikea com 4 cubos não acho muito pratico mas sempre dá para colocar os recebidos que ainda não usei e preciso de fotografar, tal como algum material de papelaria. Pensamos adquirir uma pequena vitrine de colecionáveis mas não temos espaço no quarto para esse tipo de coisas...


No comboio, abri o Youtube para matar tempo vi um vídeo do escritório da Inês Rochinha que me deu um ideia e se comprasse uma estante Billy mais umas portas tipo louçeiro?! Corri ao Pinterest e vi algumas sugestões bem engraçadas, fiquei bastante entusiasmada em adquirir mas continuo com a duvida... porta de vidro de cima a baixo (2) ou metade vidro/madeira (3)?

Pensado que vou retirar o kallax e todas as prateleiras que tenho na parede fico com mais espaço não só físico, como visual mas continuo a precisar de espaço para colocar os recebidos e material de papelaria estava a pensar usar as prateleiras de baixo da nova estante e foi isso que me deu a duvida se meia porta de madeira não seria adequado para "esconder" essas coisas eheheh mas sempre posso comprar caixas bonitinhas e colocar tudo la dentro, o que acham?!

a pessoa ate faz desenho, pois acho que fui um pouco confusa 


E assim finalmente posso ter os colecionáveis do Hiroshi expostos nas prateleiras de cima tal como as minhas coisinhas fofinhas sem ter medo que o Jynx destrua tudo!!

O meu lema é arranjar soluções e não problemas!

Beijinhos, Akira

Comentários

  1. Pessoalmente, acho que dá um aspecto mais "bombástico" visualmente meia vidro, meio madeira. Para além que, tal como dizes, sempre dá para esconder algumas coisas do monstrinho ;)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto mais mas tenho receio que der aspecto de cozinha lol

      Eliminar
  2. À que adaptar a casa às circunstâncias!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exatamente Isa, parar e ficar a reclamar com o Jynx não é a solução coitadinho

      Eliminar
  3. Olha que com as portas gosto mais de ver mas claro que são gostos
    mas adorei a montagem que fizeste como vai ficar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Compras & Recebidos / Rosegal Sale Post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. A vida de quem tem gatos é mesmo assim! Eu e o M. estamos a planear casa, e é tudo pensado em função da vida com gatos! hehehe! Claro que o nosso melhor amigo é o IKEA! :D

    Mas para as Kallax também a opção de umas peças com portas/ou cestas que podes adaptar, não se fica é a ver o interior!

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto imenso da meio vidro e meio madeira. Dá um excelente toque à casa e consegues tem mais espaço para esconder a "confusão" se fores como eu :b

    Beijinhos,
    Dezassete | HALLOWEEN MAKEUP

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei bastante do movél que tem vidro até metade, adoro decoração e este tipo de post.
    O teu gato é mesmo fofo, adorava poder ter mas o apartamento onde vivo näo säo permitidos animais.

    ResponderEliminar
  7. gatinho curioso... olha, acho que só vais esmo ver se gostas quando vires montado, pelo menos sou assim. Por cá tenho um T4 e espaço não falta, mas falta muita mobília e sofro do mesmo mal: onde arrumar as coisas... e bem.. tenho um terrorista pequenino que tira tudo do sitio onde apanha....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.