Quiche de legumes | Receitas

Tango Mango

Trago uma sugestão bastante saudável e agradável a qualquer hora, o quiche é uma ótima forma de introduzir legumes na minha alimentação de outra forma não consigo comer brócolos ou espinafres, já o Hiroshi não consome nada que seja verde mas não se importa de cozinhar e o melhor de tudo é muito rápido de fazer.


Quiche de legumes

Ingredientes:
100 gramas de brócolos/espinafres
80 gramas de queijo flamengo ralado
2 cebolas
2 tomates
3 ovos
½ alho francês
3 dl de leite ( bebida de amêndoa)
50 ml de azeite
Sal, pimenta e noz-moscada q.b.



Preparação:

Iniciamos esta receita por cortar os brócolos em pedaços e escaldá-los em água a ferver, por 5 minutos. Entretanto cortamos as cebolas, o alho francês em rodelas e o tomate em cubinhos. Refogamos tudo em azeite, deixando cozinhar um pouco.
De seguida * estendemos a massa sobre uma superfície lisa polvilhada com farinha e com ela forramos uma tarteira, previamente untada com manteiga. Sobre ela vertemos o refogado e os brócolos cozidos.
Num recipiente à parte, batemos os ovos com o leite e temperamos a gosto com o sal, a pimenta e a noz-moscada. Vertemos o preparado sobre os legumes na tarteira e polvilhamos com o queijo ralado e decora-mos com tomates cherry cortados em metades. Levamos ao forno, a 170°C, por aproximadamente 40 minutos.


* Fazer a massa: é só misturar a farinha (250gr) a manteiga (125gr), misture com a ponta dos dedos, acrescentando água aos poucos (1dl) até a massa ficar homogénea. Cubra com película aderente e leve ao frigorífico por 15 minutos.

Espero que gostem, 

Bom apetite!
Akira & Hiroshi

Comentários

  1. Aí pá, adoro quiche! Já não faço há tanto tempo! Yumms!

    Giveaway no blog! Participa! Esta quase a terminar ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. OH meu Deus que delícia :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  3. Eu fiz a minha primeira quiche vegetariana e saiu super bem!!! O meu namorado é como o teu, quando vê verdes no prato também não os come.. E como a minha tinha espinafre não lhe tocou (melhor, mais para mim!!) hehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tem super bom aspecto! Adoramos quiches!!

    ResponderEliminar
  5. Tem ar de ser deliciosa!
    Vou guardar a receita para experimentar.

    Beijinhos,
    AMOR'A SARA

    ResponderEliminar
  6. Aiii ke maravilha de kiche deve ser delicioso mesmoooo...
    Legumes fazem mtoooooo bem e ainda bem ke assim ja konsegues komer...
    Gosteiii da receita kerida...

    ResponderEliminar
  7. Gosto mas nunca fiz. Pensei que fosse mais complicado confesso. No meu caso adoro vegetais, cozidos, salteados, estufados, crus... só não marcha couves de bruxelas e nabo... de resto não preciso de desculpas..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.