Guacamole | Receitas



Quem ama comida mexicana? Euuuuu
Sabiam que a guacamole é super saudável? Pois abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas (gorduras boas), dá imensa energia e ajuda prevenir doenças cardíacas e fortalece o sistema imunológico.

Ando muito viciada em guacamole, não se deixem enganar não é apenas um dip para acompanhar com naxos, vinagrete e natas azedas, também fica excelente em saladas e como recheio numa sandwich, AMO. Vou partilhar com vocês a minha receita, boa?


Guacamole
(+/- 10 doses)

Ingredientes:
  • 2 abacates maduros;
  • 2 colheres (sopa) sumo de lima;
  • 2 colheres (sopa) de cebola picada;
  • 2 tomates pequenos sem sementes picados;
  • 1 dente de alho picado;
  • Pimenta (eu gosto de usar jalapenos), sal e azeite a gosto

Modo de preparo:
Coloca a polpa do abacate num recipiciente e amassa com um garfo, adiciona o sumo de lima, a cebola picada e o sal, azeite e a pimenta/jalapenos.
Por ultimo, mistura delicadamente o tomate e tá pronto.



Bom apetite, espero que gostem
Se fizerem partilhem fotos #guacatzero :p
Beijinhos, Akira e Hiroshi

Comentários

  1. Eu adoro abacates, e costumo comer em quase tudo ahaha mas agora guacamole nunca fiz, tenho que experimentar :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  2. olha aprendi com uma colega de trabalho italiana a usar com massa branca, misturado com miolo de camarao e pimentos
    fica delicioso,
    experimenta

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muita gente compra guacamole já pré-feita. Não há mesmo necessidade. É super fácil de fazer, deliciosa e saudável!
    Nós também adoramos comida mexicana!! :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto de abacate mas da primeira vez que fiz guacamole confesso que detestei. Detestei de uma forma que não estava à espera. Agora que estava a ler a tua receita reparei no sumo de lima. Penso que há de fazer toda a diferença no meu palato.

    ResponderEliminar
  5. mais uma receita que pensei que fosse complicada... as coisas que tu me estás a ensinar... ainda bem que fui desafiada a vir comentar o máximo de coisas possiveis por cá.. já aprendi umas coisas hehe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.