Tónicos são realmente uteis? | Cosmeticos Online


O tónico deveria ser usado religiosamente todos os dias na nossa rotina beleza, vamos lá lavar, tonificar e hidratar mas muita mesmo muita gente salta o passo de tonificar pois não veem como um passo importante mas afinal para que serve?!


Para que serve o tónico?
A nossa pele tem um pH(+/-5) ácido o que ajuda a evitar contaminações externas e quando limpamos a pele com produtos de limpeza, desmaquilhantes e aguas micelares que têm pH neutro deixam a pele com um pH mais elevado (7) e pode levar a poros obstruídos e favorecer ao envelhecimento e o tónico ajuda a equilibrar o ph (5) e assim o tónico finaliza a limpeza pois ajuda a remover eventuais restos de maquilhagem ou oleosidade que a pele tenha que não foram retirados totalmente durante a limpeza e ao purificar a pele prepara para que absorva melhor os princípios ativos da hidratação.

Tónico para o meu tipo de pele?
Pele oleosa, os tónicos devem ter efeito adstringente vão ajudar numa limpeza profunda, pois ajuda a fechar os poros e reduzir as secreções, borbulhas e com ação mitificante.
Pele seca, os tónicos devem ter fórmulas sem álcool, para não retirarem a oleosidade natural da pele e com efeito hidratante.


Como usar o tónico?
É bem simples depois de lavar o rosto, bem limpo e seco, basta humedecer um disco de algodão com tónico e aplicar com leves batidas no rosto e deixar secar naturalmente e sem esfregar.


Confesso que estou a usar dois tónicos bem diferentes e para diferentes alturas do mês e no tempo mais quente em altura dos dia diferentes, sou muito confusa?! Desculpem mas eu explico :p

A agua de rosas (damascena) da Make Me Bio é mel para a minha pele... beeeem são rosas! Esta agua de rosa nada tem haver com as comuns aguas vendidas nos hipermercados (ainda este mês falo sobre isso), pois hidrata imenso e deixa a pele bem fresquinha o que é perfeito para minha pele que é sensível pois o produto também tem propriedades calmantes, uso no meu dia-a-dia e agora nos dias de mais calor uso apenas a noite para dar uma hidratação extra pois de manha uso o tónico da Ziaja é adstringente e ajuda a manter a minha pele matificada durante os dias de grande calor a minha pele é sensível mas é mista e este produto também é ótimo para usar naquelas "alturas do mês mais complicadas" se é que me faço entender as hormonas doidas e tendo a ganhar mais sebo e pequenas borbulhinhas.

Alem de serem dois produtos excelentes o preço é muito amigo são ambos 3,80€ não é fantástico!? E tu usas tónico, qual o teu favorito?!
Beijinhos, Akira

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Oh minha T0 confesso ke sou um pouko preguicosa e sei ke devia ser todos os dias mas sempre ke faco meto tudoooo... kkkkk tambem meto agua de rosas e deixa.me a pele macia e freskinha... adoreiii o post keridaaa...

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo post!! Estava mesmo aprecisar de ler isto!

    ResponderEliminar
  4. Hello :)
    Confesso que passo o tónico.
    Normalmente desmaquilho-me com desmaquilhante, lavo a cara e depois passo agua miscelar e um bom creme hidratante.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Fiquei muito curiosa com o tónico da Ziaja, pois também tenho a pele mista e a zona T sempre a brilhar (muito!).

    Beijinho e bom fim de semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Desde que comecei a desmaquilhar-me com o Midnight Botanical Cleansing Oil da Kiehl's, deixei os tónicos de lado (porque mantém o ph da pele). Sempre foi um passo que me esquecia e sei que é necessário! Nunca ouvi falar de nenhum destes mas parecem top!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  7. Nunca usei nenhum dos dois tónicos que apresentaste, mas o preço é muito bom.
    Realmente as águas de rosas dos hipers não são o que uma pessoa espera. Deixei de usar já há muito tempo.
    Neste momento uso um tónico que comprei no DeBorla a um preço ridículo (vão lá parar marcas/gamas que não se vendem cá) um frasco enorme, e que já vi na net umas reviews sobre ele. A ver se faço review (esqueço-me sempre de escrever sobre os tónicos que uso)

    ResponderEliminar
  8. Olá! Removi o meu comentário acima porque já não fazia o que tinha escrito. Antes usava a água micelar da garnier, o problema é que me começou a nascer bastantes pontos negros na zona do queixo! Perguntei à marca se era possível ser da água micelar e disseram me que era possível sim. Então, o que fiz foi pesquisar na marca que mais amo (Nivea) sobre produtos para pele seca, e encontrei duas produtos que cheiram tããão bem *-* é o Leite de limpeza suave e o Tónico suave! A ver se a minha pele aceita estes produtos :( Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  9. tenho ali no armário dois, um da Inell e outro da Cien, mas nunca usei nenhum. Sou mt preguiçosa... não percebo tanta coisa para uma parte do corpo só... hehe.. a ver se mudo que já estou nos 34

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.