Selenio + Zinco | Saude


Já há alguns anos devido ao trabalho, horários e alimentação maluca - stress - necessito complementar a minha alimentação com selénio entre outras coisitas pois o meu corpo não consegue absorver algumas vitaminas/minerais como o selénio - sintoma mas visivel parece que nasci cansada, mas atenção para tomar suplementos alimentares sem prejudicar a tua/minha saúde é importante que seja indicado por um profissional de saúde devidamente certificado, médico ou nutricionista e deves também respeitar sempre as recomendações dadas para garantir a eficácia do suplemento porque o excesso de vitaminas ou outras substâncias também podem prejudicar o fígado e os rins, causando intoxicação ou na pior das hipóteses pode provocar alterações genéticas.




Sei que existem suplementos polivitamicos com todos os nutrientes necessários numa dose diaria (ex. Centrum) e depois há os mais específicos com maiores concentrações de vitaminas e minerais... há para quase tudo, engordar, emagrecer, ganhar massa muscular, controlo hormonal e ate ante envelhecimento. ~~ mas toma apenas se for indicado por um profissional de saúde certificado - a "bruxa" que vive viela não conta como profissional de saúde :p

Depois de falar com o meu medico, tive carta branca para testar o suplemento da Bio Activo Selenio+Zinco que curiosamente fui contactada através da plataforma blogsportugal.


"Bio Activo Selenio + Zinco, é mistura antioxidante ideal, contém não só selénio orgânico e zinco, como também vitaminas C, E e B6 que no seu conjunto têm propriedades que contribuem para a proteção das células contra o stress oxidativo."
A Pharma Nord enviou-me suplemento suficiente para 4 meses é tempo mínimo de toma para se note algum resultado e já comprei mais umas caixinhas, sinto que  me "dá" mais energia ou melhor não me sinto sempre cansada, o especto do meu cabelo e unhas ao longo do tempo foi melhorando, eu fazia unhas de gel e mesmo assim as minhas unhas partiam e agora só tenho capeamento, ou seja o comprimento da unha é meu mas tenho uma camada de gel apenas para conseguir manter as bonitas durante 1 mês não me preocupar com verniz a estalar. #preguiçosa #masvaidosa
Senti também que agora há alimentos que tenho mais facilidade em digerir e não me dão tanto desconforto mas não sei se terá haver com o suplemento mas foi algo que notei apos iniciar a toma,
Pá eu já tenho 29 anos e tudo que diga antioxidante e que contribua para o funcionamento normal do sistema nervoso, da síntese do colagénio faz os meus olhos brilhar!!! ehehehe

Agora vou fazer uns exames médicos e apos resultados logo vejo se devo continuar ou não com suplementos, eu sei que há vários alimentos com quantidades (reduzidas) de selénio como nozes, castanhas do para, cereais integrais mas tal como referi no inicio o meu corpo não consegue absorver essas vitaminas por isso o suplemento é necessário!




Fui uma publicação um pouquinho fora do comum e vocês tem algum défice vitamínico?!
O que fazem para superar isso?
Beijinhos, Akira

Comentários

  1. Que eu saiba, não tenho nenhum défice vitamínico mas tomo suplementos para pele/cabelo/unhas e ainda Omega3.

    ResponderEliminar
  2. Eu não tomo nada, mas olha que eu... Era bem capaz de experimentar isso, se ajudar a aliviar o stress eu agradeço hahaha
    E se notas diferenças nas unhas que é o mais fácil de se reparar... bem
    vou ali e já venho que tenho de ver disso

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Konfesso ke nao tomo nada dixo... mas ke fikei kuriosa e kom vontade pois tambem me sinto mtooo cansada...
    Gosteiii do post...

    ResponderEliminar
  4. Olha vou perguntar à minha médica se posso tomar ;)
    Gostei do que li :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.