Papas de aveia perfeitas | Guloso saudável


Papas

Hoje estou com tanta preguiça e já sinto alguns dos sintomas do tpm... sim gente já estou a ficar louca e uma das coisas que mais me conforta é comer as clássicas papas de aveia, uma tigela fumegante de aveia preparada na hora! Já falei deste super cereal, aqui, - muita proteína, hidratos e fibras da maior qualidade!!!


Hoje vou partilhar a receita clássica mas sem lactose e sem açúcar mas muito gostosinha!!

Ingredientes:
100gr ou 1/2 chávena de aveia;
250ml (1 chávena) de bebida de amêndoa
Casca de limão.
Mel ou canela

Modo de preparação:
Leva bebida de amêndoa ao fogão num tachinha e quando estiver morno acrescenta a aveia e a casca de limão. Quando começar a ferver coloca o lume no mínimo e vai mexendo ate a aveia cozer pode demorar entre 5 a 8 minutos e assim que as papas estiverem cremosas, desliga o lume/fogão e adiciona mel a gosto, a opção vegan  substitui o mel por um pouco de canela para adocicar as papas.
Coloco numa taça e junto um pouco de fruta, normalmente banana pois é fruto que tenho sempre em casa e um quadradinho de chocolate negro acho que combina muito bem com a banana, também adoro as papas com morangos e tudo que é frutos vermelhos. ~ mas esta é a parte onde a tua criatividade e os teus gostos pessoais... experimenta diversass frutas frescas e frutos secos! Enjoy

Papas

E tu gostas de aveia? Qual é a tua comidinha de conforto?
Beijinhos,
Akira

Comentários

  1. Que bom aspeto! Nunca provei papas de aveia..! Mas confesso que sou viciada em panquecas de aveia e banana... É assim o meu healthy guilty pleasure...

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Normalmente, como os flocos de aveia "a frio" com iogurte grego ligeiro e fruta e canela bem como sementes de girassol mas acho que um dia vou experimentar esta receita. Parece-me deliciosa :)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Experimentei papas de aveia e detestei ahahah

    beijocas,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro papas de aveia mas não consigo comê-las tão quente :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.