Oleo de Coco vs Vaselina

By Viver num t0 - sexta-feira, setembro 23, 2016


Toda gente esta familiarizada com a vaselina é um produto do tempo da avozinha e é multifunções e também é considerado por todos "hidratante" mas eu nunca fui fã e vou passar a explicar porque e vou dar um optimo substituto.

Vaselina é um óleo mineral derivado do petróleo, é incolor, inodoro e ao contrario do que se pensam, não hidrata apenas cria barreira protetora que evita que se perca a humidade, alem disso tal como referi é um derivado do petróleo, não é biodegradável, sim pode melhorar aparentemente o aspeto da pele mas obstrói os poros que favorece o ao aparecimento de borbulhas e e ao criar essa camada protetora repele a agua e impede a absorção princípios ativos existentes nos cosméticos.

Multifunções é também Óleo de coco é um óleo vegetal, incolor, cheira a coco (obvio) pode ser consumido, é extremamente hidratante, normaliza e reforça a pele e permite que agua e todos os princípios ativos existentes nos cosméticos sejam absorvidos pela pele, permite também a respiração cutânea e assimilação da luz solar, pode ser potencializado misturando-se com outros óleos vegetais e por fim é biodegradável, não polui, nem agride o meio ambiente.

Domingo irei partilhar algumas das utilizações do óleo de coco.

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Sim é verdade mas se a peles estiver muito desidratada só vai impedir que fique mais e não vai repor essa falta de agua :)

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Eu o oleo de coco adoro para cozinhar para hidratar ainda prefiro a nivea da avozinha ahahahahahahahah nunca fui muito de oleos para hidratar nao sei porque mas n gosto...

    ResponderEliminar
  5. "Felizmente" sempre me dei mal com a vaselina, é bom saber que a minha pele se auto-protegeu e, consequentemente, protegi o ambiente por isso.
    Ainda estou para testar o óleo de coco, acho que depois desta publicação (e da próxima que tenho imensa curiosidade em ler) me vou render de vez.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.