Oleo de Coco vs Vaselina

By Viver num t0 - sexta-feira, setembro 23, 2016


Toda gente esta familiarizada com a vaselina é um produto do tempo da avozinha e é multifunções e também é considerado por todos "hidratante" mas eu nunca fui fã e vou passar a explicar porque e vou dar um optimo substituto.

Vaselina é um óleo mineral derivado do petróleo, é incolor, inodoro e ao contrario do que se pensam, não hidrata apenas cria barreira protetora que evita que se perca a humidade, alem disso tal como referi é um derivado do petróleo, não é biodegradável, sim pode melhorar aparentemente o aspeto da pele mas obstrói os poros que favorece o ao aparecimento de borbulhas e e ao criar essa camada protetora repele a agua e impede a absorção princípios ativos existentes nos cosméticos.

Multifunções é também Óleo de coco é um óleo vegetal, incolor, cheira a coco (obvio) pode ser consumido, é extremamente hidratante, normaliza e reforça a pele e permite que agua e todos os princípios ativos existentes nos cosméticos sejam absorvidos pela pele, permite também a respiração cutânea e assimilação da luz solar, pode ser potencializado misturando-se com outros óleos vegetais e por fim é biodegradável, não polui, nem agride o meio ambiente.

Domingo irei partilhar algumas das utilizações do óleo de coco.

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Sim é verdade mas se a peles estiver muito desidratada só vai impedir que fique mais e não vai repor essa falta de agua :)

      Eliminar
    2. Sabe que a pele é ser hidratada de dentro para fora?

      Eliminar
    3. Claro que sim mas existem imensos factores que proporcionam a hidratação cutânea compreende, se nao fosse o caso ninguém/marca tinha necessidade de vender cremes

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Eu o oleo de coco adoro para cozinhar para hidratar ainda prefiro a nivea da avozinha ahahahahahahahah nunca fui muito de oleos para hidratar nao sei porque mas n gosto...

    ResponderEliminar
  5. "Felizmente" sempre me dei mal com a vaselina, é bom saber que a minha pele se auto-protegeu e, consequentemente, protegi o ambiente por isso.
    Ainda estou para testar o óleo de coco, acho que depois desta publicação (e da próxima que tenho imensa curiosidade em ler) me vou render de vez.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  6. Posso usar o óleo de coco junto com a vaselina para fazer uma hidratação caseira para o cabelo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao, nunca coloques vaselina no cabelo é terrível vai te entupir o foliculo, podes fazer humectacao (hidratação) apenas com oleo de coco 100% natural e
      prensado a frio, falei um pouquinho disso aqui httpvivernumt0.blogspot.pt/2016/09/8-usos-para-oleo-de-coco.html?m=1

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.