6 dicas basicas de beleza


Gostei deste tipo de publicações cheias de dicas, por isso hoje trago outra!!
Se tal como eu adoras maquilhagem mas no dia-a-dia gostas de andar ao natural mas com ar saudável hoje vou partilhar alguns dos meus truques para estar e ser linda e sem estar toda "trabalhada da make" :)

  1. Vitamina C
    Todos os dias de manha bebe um grande copo de agua morna e espreme meio limão, torna a agua alcalina e ajuda a manter uma pele saudável e radiante de dentro para fora, já que elimina as bactérias que causam a acne :)
  2. BB creamÉ um produto muito leve, ficas com a pele uniforme com alguma cor, hidrata e protege do sol.BB cream com SPF - caso não queiras usar bb cream usa sempre um protetor solar, promete!
  3. Esfoliação
    Deves esfoliar o rosto 2 vezes por semana e obviamente com um esfoliante adequado para o teu tipo de pele, depois de uma pequena massagem retira o produto com agua fria.
  4. Tira a mão
    Evita por as mãos na cara ao longo do dia, mesmo com as mãos "limpas" podes passar alguma oleosidade e impurezas muitos desses resíduos podem obstruir os poros, resultando em pontos negros ou mesmo borbulhas, nem espremas borbulhas!!
  5. Açúcar
    O açúcar quebra o colagénio ou seja as fibras de colágeno se tornam inflexíveis e incapazes de ser renovadas e reparadas e assim acabas por perder elasticidade e aliado ao sol "formam-se" as primeiras rugas.
  6. Fronha
    As fronhas das almofadas de algodão podem ser bem duras tanto para a pele como para o cabelo, aposta em fronhas de cetim ou seda isso vai fazer com que não haja tantos nós, quebra e ira manter a humidade natural do cabelo, quanto ao rosto evitas atritos e irritações, troca a fronha todas as semanas.

Comentários

  1. Achei interessante essa dica da fronha! Vou trocar minhas fronhas pq tenho tido alergias na pele.
    www.retalhodavida.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem aposta em tecidos mais suaves ^_^ vais ver que faz toda a diferença

      Eliminar
  2. Ando sempre com a mão na cara e não vivo sem açúcar! desgraça... XD

    ResponderEliminar
  3. Eu não gosto muito de BB Cream... Sou sincera.
    A questão da mão no rosto é tão verdade! Imensas bactérias que deixamos na cara sem nos apercebermos!
    Uma beijoca***

    Visita e Segue: http://momentomaravilha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. beber agua morna faz me sempre quase vomitar mesmo que nao tenha nada no estomago , mas eu por acaso faço é numa garrafa de agua de 1,5L espremo metade de um limão e adoro . Basta pôr no frigorifico e é delicioso principalmente quando está calor.
    Essa das mãos é que a mim é complicada ahahah , parece um tique :p
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O corpo absorve melhor agua norma ou temperatura ambiente de manhã e ajuda na desintoxicação, já agua gelada/fria vai estimular demasiado e pode criar espasmos nos estomago

      Eliminar
  5. Sigo a 2, a 3 e a 4.
    Já "só falta" metade :)


    Beijinho,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.