Combater os poros dilatados - dermashop


Quem ainda não conhece a Dermashop.pt?  É uma loja online, que tenho o prazer de a ter como parceira do blog que se dedicada à venda de artigos de cosmética, estética, nutricosméticos, suplementos alimentares e saúde natural.

Ando a testar dois produtinhos da gama Normacne à vários meses e aproveito para dar algumas das minhas dicas tentar reduzir os poros, primeira coisa que devem saber é que com poros obstruídos (sujos) não os consegues minimizar, pode parecer básico mas à uma grande dificuldade de entendimento, vamos lá as dicas?!

  1. Lavar o rosto duas vezes ao dia com água fria e com produtos que contenham princípios activos como: ácido salicílico, ácido glicólico, melaleuca, hamamélis. (não laves o rosto demasiadas vezes a pele resseca e produz muito mais sebo)
  2. Usa tónicos adstringentes após a limpeza, com baixo teor alcoólico, de preferência com princípios activos calmantes e suavizantes, como água de rosa, chá verde, vinagre de maçã... (aconselho tónicos com ácido retinóico no inverno e os com ácido glicólico no verão)
  3. Dá sempre preferência aos produtos em gel, serum ou gel-creme oil-free.
  4. Faz uma esfoliação para limpar poros entupidos, com um produto de limpeza (sem partículas) e uma esponja esfoliante sem esfregar com muita força, no máximo 2vezes por semana.
  5. Faz uma mascara de argila (cuidado pois resseca muito a pele) ou mascara de ovo, após a mascara secar ela puxa as impurezas e óleos dos teus poros.
    (Mascara de ovo: mistura dois ovos inteiros, quatro colheres de sopa de açúcar e algumas gotas de qualquer líquido ácido (como vinagre ou limão, laranja, toranja). Espalha a mistura em todo o seu rosto e espere 15 minutos. Enxagúe com água gelada. )
  6. Usa maquilhagem sem de óleo (oil-free), inicia sempre a maquilhagem com um primer os poros ficaram visivelmente menores.
  7. Não te esqueças da primeira dica lava o rosto, a maquilhagem ajuda a camuflar os poros dilatados mas se não lavares a noite os seus poros ficarão cheios de resíduos, obstruídos e consequentemente mais dilatados.
  8. Usa sempre filtro solar, o sol danifica a pele/envelhece e exagera o tamanho dos poros.
Bebe muita agua, evita bebidas açucaradas, ingere alimentos saudáveis, dietas pobres podem contribuir para a produção excessiva de sebo, dei algumas dicas básicas para tratar e evitar poros dilatados mas não deixes de visitar um dermatologista.

Normacne Serum poros dilatados

Tenho pele mista, sem grande oleosidade
mas tenho os poros dilatados (horrível) e sempre foi uma coisa que me incomodou desde que comecei com o tratamento com este serum sinto alguma redução nos meus poros mas com eu sou uma preguiçosa não cumpro à risca o tratamento, ainda não consegui aplicar o produto todos os dias durante 4 semanas, tem um cheirinho maravilhoso muito fresco e é facilmente absorvido pela minha pele, tem textura de gel.
Princípios ativos: p-Refinyl, AC.NET, AHA + L-Arginine, Chlorophyll,Glycerine
•Reduz visivelmente os poros dilatados – até 62% (No caso de uso regular por 4 semanas)
•Reduz a secreção sebácea
•Dá luminosidade à pele, remove as células mortas, diminui as irregularidades superficiais da pele, conferindo-lhe um aspeto fresco e saudável
•Antisséptico (Previne infecções)
Frasco de 30ml com conta-gotas

Normacne spot tratamento
É muito raro ter borbulhas mas naquelas alturas do mês lá me nasce uma e este lindinho aniquila a malvada da borbulha num ápice.
Ingredientes ativos: extracto ácido salicílico, extracto de tomilho, alantoína, Triclosan.
reduz a inflamação do acne após 6 h - eficácia comprovada em testes.
Acção: Anti bacteriana e anti-inflamatória
Promove um efeito positivo na redução da descoloração da pele, provenientes da remoção das lesões do acne, limpa os poros obstruídos
Terapia anti-acne
hipoalergênico
Embalagem: tubo com cânula, 15 g

Mais info em:
http://dermashop.pt - facebook 

Comentários

  1. So boas dicas Akira! Nao conheco esta marca, vou pesquisar. :)
    Beijinho
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia essa marca, mas fiquei bastante curiosa com o produto para os poros!
    Beijinhos*

    http://dearlipstickblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas, gostava mesmo de experimentar o produto para os poros!!
    beijinhos :)
    Red Lips

    ResponderEliminar
  4. Obrigado @vivernunt0, excelente... já agora aproveito para divulgar a GLOV, a revolução na remoção da maquilhagem... Visitem: www.dermashop.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.