A minha agenda

By Viver num t0 - quinta-feira, março 24, 2016


Todos anos compro uma agenda ou caderninho para me manter organizada e por norma no final de Fevereiro já está esquecido e encostado a um canto, para mudar isso pesquisei e vi imensos "planners" e a única forma de não perder interesse seria encontrar a agenda ideal para mim, decorar e ter algum material fofinho, Washitapes ruleee!!! Redescobri a Filofax e pronto fiquei obcecada e tanto disse que queria uma agenda que o meu namorado ofereceu no natal e em suma já estou desde Dezembro para falar nela mas entretanto ando numa de tentativa erro para colocar a agenda da forma pratica e viável para mim, este ano quis a aproveitar todas as folhas que vinham na agenda por isso não está mega personalizado mas tem tudo que preciso e um pouco mais.

A minha agenda é da coleção Saffiano, na cor aquamarine, tamanho "personal" (9,5x17,1) não é demasiado pequena mas cabe perfeitamente na minha bolsa caso seja necessário, na FNAC esta com o valor de 46,93 €

Assim que abro a agenda tenho bolsinhos com alguns stickers, clipes, cartões e nas argolas um separador com post-it e costumo ter aquele cartaozinho "no spend" pois ando a tentar aguentar um mês sem gastar dinheiro em coisas supérfluas e posso dizer... sem sucesso.

Separador 1 - Brainstorm
É constituído por paginas brancas apenas para usar como apontamento de algo urgente/rápido ou apenas rabiscar e ajudar a criar e depois tenho algumas paginas de "to do" para apontar tarefas que possa ter de fazer independente do blog.
Separador 2 -  Agenda
Uma primeira pagina com o calendário de 2016 e depois a minha agenda ate ao final do ano, escolhi uma semana em duas paginas assim consigo ter a visão da semana completa, para mim é o mais pratico e gosto daquele espaço em branco no inicio da semana para escrever frase na tentativa de inspirar a semana, sei lá! Quanto a decoração das paginas todas as semanas é diferente dependendo muito do meu estado de espirito e nesta semana claramente estou com TPM.
Na semana também a régua que já vem com o filofax e acrescentei 3 destacáveis encapados assim posso escrever e limpar todas as semanas tem "to do" em verde onde escrevo tudo que tenho que fazer no blog esta semana mas não tem dia definido, o "shopping"em rosa é onde escrevo artigos que preciso de comprar por algum motivo e o "remember" em amarelo, escrevo o que não posso esquecer, prioritários como reviews ou pedidos de seguidores.
 
Separador 3 - Blog
Tenho varias paginasde tracking das reviews, giveaways, assim não esqueço que quando recebi algum artigo se já tirei as fotos, tal como as datas do término dos sorteios e etc...
Tenho também uma pagina com track das minhas redes social e blog é melhor forma de monitorizar o crescimento mensal de cada um e também entender algumas mudanças e o que posso fazer para melhorar ou continuar!
Separador 4 - Pessoal
Este separador é mais pessoal tenho registado os exercícios que faço diariamente, Yoga é essencial para mim todos os dias devido a minha escoliose e depois faço sempre alguns exercícios antes de ir para o banho, é super fácil e em 15/20 minutos fazes exercício e o teu corpito agradece.
Ainda estou a estudar o tracking dos tamanhos pretendo ter uma página com as minhas medidas todas desde numero do anel, calçado ate roupa assim torna-se mais fácil fazer compras online, não acham?! Tenho também uma pagina para controlar os meus gastos mensais.

Separador 5 -  JLAO
É referente a minha loja online (Jlao) novamente tenho uma pagina semelhante à dos gasto mas ai controlo os ganhos e depois tenho algumas paginas com os pedidos dos clientes etc.

Separador 6 -  Contactos
Tem algumas palavras passe  de sites que não uso com tanta frequência e contactos.

Por fim tenho um caderninho que era a minha agenda do ano passado, comprei na Tiger híper baratinha dá para alterar a capa mas as paginas da agenda não valem nada e como não usei nem metade e por isso uso para escrever os nomes e moradas dos vencedores dos passatempos.

Nota: Existem outras marcas idênticas, mas a filofax é única comercializada em lojas físicas e comparando os preços de lojas online e física é a mesma coisa :)
Espero que vos tenha sido útil, todos os printables e muito mais podes encontrar no meu Pinterest no álbum Filofax,
beijinhos,
Akira

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Ai que fofa
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. É espetacular!!! Sou maluca por agendas e essa é top top top! Adorei!
    Beijinhos bonequinha

    http://denisedeassis.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro!!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito :)
    Adoro agendas ;)


    Nomeei-te para mais uma TaG, espero que gostes, vou ficar a aguardar as tuas respostas ;)
    Bjinhosssss

    https://matildeferreira.co.uk/2016/03/31/tag-20-musicas/

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário eu retribuo sempre,
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.